Rimet Jules cobra atenção às reivindicações dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

por Marcos Vieira publicado 26/03/2025 11h03, última modificação 26/03/2025 11h03
Rimet Jules cobra atenção às reivindicações dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Vereador Rimet Jules, do PT (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (26.mar), o vereador Rimet Jules (PT) pediu ao Poder Executivo e vereadores da base que atendam as reivindicações dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

O vereador informou que esteve na assembleia desses servidores, que pedem pagamento do piso e fornecimento dos equipamentos de proteção individual. “A minha defesa aqui é intransigente, é dos trabalhadores e trabalhadoras. A gente vê debate sobre UPA, abertura de unidades, mas se esquecem dos trabalhadores”, ressaltou.

Segundo Rimet, são 600 agentes hoje na cidade, pessoas que “prestam serviços e atendem as famílias”. “E que estão esquecidos desde a gestão do prefeito Roberto do Órion, que retirou mais de R$ 500 de gratificação deles”.

“E é uma categoria citada na Constituição Federal, que reconhece a importância desses trabalhadores. E eles estão pedindo simplesmente o pagamento do piso salarial. Passou [aprovação] o piso dos professores, porque não atende também esses trabalhadores? O debate na campanha para prefeito foi apelativamente nessa área. Então que observe esses trabalhadores, que atenda eles”, discursou o vereador.

Rimet Jules afirmou ainda que existe um déficit de agentes na cidade, pois não acontece concurso público há mais de 14 anos. “E isso não é uma questão de orçamento. O recurso para o pagamento vem do governo federal direto para o município, mês a mês. O recurso está em caixa, basta o prefeito e a secretária se sensibilizarem. Garantirem o piso e equipamentos de proteção individual”, reforçou o vereador.

registrado em: ,