Retomada das obras da UBS da Vila Norte tem presença de vereadores e prefeito

por orisvaldo — publicado 11/07/2019 20h11, última modificação 11/07/2019 20h11
Retomada das obras da UBS da Vila Norte tem presença de vereadores e prefeito

Retomada das obras da UBS da Vila Norte tem presença de vereadores e prefeito

Os vereadores Domingos Paula (PV), Paulo de Lima (PDT) e Teles Júnior (PMN), representaram a Câmara Municipal de Anápolis no ato em que o prefeito Roberto Naves (PTB) assinou a Ordem de Serviço para a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde da Vila Norte, na noite desta quinta-feira (11.jul). 

A situação deste canteiro de obras, iniciado em 2014 e paralisado por falta de repasse de recursos à empresa vencedora da licitação em 2016, foi tema de inúmeros debates dos vereadores na tribuna da Câmara. O Poder Legislativo participou efetivamente da articulação que culminou com a retomada da construção, por parte da Prefeitura de Anápolis. 

Domingos Paula analisou que os números falam por si em relação à importância da obra, “que vai beneficiar mais de 10 mil pessoas em pelo menos cinco bairros, com investimentos de R$ 659,4 mil e com área total construída de quase 700 metros quadrados”. Segundo ele, Roberto Naves torna real compromisso firmado com os moradores. 

Teles Júnior ressaltou a parceria entre Executivo e Legislativo na viabilização de projetos essenciais como a USB da Vila Norte, “o acesso à saúde é direito constitucional do cidadão”. Paulo de Lima reconheceu que, mesmo diante de inúmeras dificuldades, a administração municipal mantém o ritmo de entrega de obras importantes para a população. 

Em sua fala Roberto Naves agradeceu aos moradores, à sua equipe de trabalho e aos vereadores, “sem a parceria com a Câmara seria difícil avançar como fizemos”. O prefeito também fez a previsão de entrega da UBS da Vila Norte em janeiro de 2020 e deu uma boa notícia aos moradores: pela interferência da Prefeitura, a Vila Norte vai receber sistema de esgotamento sanitário. 

O ato teve ainda as presenças do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), os secretários de Obras, Francisco Lacerda, e da Saúde, Lucas Leite; o empresário Vanderlei Martinez de Oliveira, da construtora responsável pelo projeto da UBS; os assessores Nelson Gomes e Gerson Sant’Ana; lideranças comunitárias locais e dezenas de moradores. 

ESTRUTURA DA UBS
- Duas equipes da Estratégia de Saúde da Família
- Consultórios médico, odontológico e de enfermagem
- Salas de expurgação, esterilização, almoxarifado, de espera, de limpeza, copa, cozinha, vestiários, banheiros e depósito.