Representantes de Anápolis tomam posse no Movimento Jovens na Política

por fernanda — publicado 17/08/2017 15h30, última modificação 17/08/2017 15h32

Na manhã desta quinta-feira (17.ago), foi realizada a solenidade de posse dos representantes de Anápolis no Movimentos Jovens na Política (MJP). O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal com as presenças do presidente da Casa, Amilton filho (SD), do prefeito Roberto Naves (PTB), do deputado estadual Carlos Antônio (PSDB), e o presidente nacional do MJP, Davi Dantas.

Pedro Busby e Daniel Seixas são respectivamente presidente e vice-presidente do MPJ em Anápolis.“O MJP é um movimento político de jovens independente de bandeiras partidárias. Nossa luta é no sentido trazer prosperidade para população brasileira com foco em políticas públicas voltadas para juventude. Vamos iniciar nosso trabalho em Anápolis e queremos despertar nos jovens o interesse pela política”, destacou Pedro Busby.

O movimento foi criado em 28 de fevereiro de 2017 e, de acordo com o presidente nacional do MJP, Davi Dantas, já está presente em 197 cidades do Brasil. “Atuamos com propostas que vão de encontro aos anseios da juventude. Trabalhamos também com a conscientização dos jovens no sentido de participar ativamente da mudança política do nosso País, e a lutar pelos direitos da população no geral”, comentou Davi Dantas.

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho disse que se sentiu em casa durante a posse dos representantes anapolinos no MJP. “Sou um desses jovens na política. Estou em meu segundo mandato parlamentar, quando eleito pela primeira vez, em 2012, eu tinha 27 anos. Comecei esse caminho acompanhando meu pai quando ele era vereador e em seguida me dediquei ao Movimento Estudantil. Sou um defensor e faço questão de incentivar qualquer ação com a participação da juventude. Daqui hoje pode sair nossos futuros vereadores, deputados, senadores. É preciso começar. Os jovens são mais fortes quando unidos”, incentivou.

O prefeito Roberto Naves disse que também é um apoiador do MJP, segundo ele, seu quadro administrativo tem a presença de muitos jovens e em vários setores fazendo um ótimo trabalho pela cidade. “É assim que se começa. É com esse envolvimento, participação na política que conseguimos conhecer e ajudar a desenvolver projetos que beneficiem, não só a juventude, mas a comunidade no geral”, comentou.

“Vocês serão a renovação política. Já são. Anápolis tem importância muito grande na política estadual. Desejo que todos vocês que fazem parte do MJP tenham sucesso nessa jornada, principalmente nesta época em que a classe política brasileira anda tão desacreditada”, discursou o vereador Leandro Ribeiro.

Presenças

Participaram ainda da posse dos membros do MJP, toda a xecutiva do Movimento em Anápolis, os vereadores Pastor Elias Ferreira(PSDB), Fernando Paiva (PODEMOS), Elinner Rosa (PMDB), Thaís Souza (PSL), Domingos Paula (PV), Deusmar Japão (PSL), Américo Ferreira (PSDB), Mauro Severiano (PSDB), Teles Júnior (PTN), e Larissa Ferreira (PTB) que na última quarta-feira (16.ago), foi empossada pelo presidente Michel Temer em Brasília como presidente do Grupo de Trabalho no Território e Mobilidade do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Membros do MJP Anápolis

Pedro Busby – presidente
Daniel Seixas – vice-presidente
Pedro Henrique Godoy – secretário geral
Victor Pio Freitas – 1º Secretário adjunto
Mateus Henrique de Souza – 2ª secretário adjunto
Laysa Gouveia Alves – 3ª secretária adjunta
Mauro Sérgio Gurgel da Silva – 1º tesoureiro
Rayckaff Pedro do Nascimento – 2º tesoureiro
Rodrigo Lucas Furtado Tinoco – 3º tesoureiro
Fábio Bastos – organizador de eventos culturais
Elton da Silva Mota – organizador de eventos políticos