Reamilton promove debate ao vivo no Instagram para tratar dos direitos dos autistas

por orisvaldo — publicado 06/04/2021 09h31, última modificação 06/04/2021 09h31
Reamilton promove debate ao vivo no Instagram para tratar dos direitos dos autistas

Reamilton promove debate ao vivo no Instagram para tratar dos direitos dos autistas

O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) promove nesta terça-feira (6.abr), às 20 horas, um debate ao vivo sobre autismo, por meio de sua página no Instagram: @vereadorreamilton. Além dele, participam da reunião on line o advogado Yago Silva, a psicóloga Natasha e o presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP).

O debate tem como base três temas básicos: terapia familiar, direitos dos autistas e os projetos de iniciativa de Reamilton Espíndola, em defesa dos autistas, que tramitam nas comissões da Câmara. Os temas específicos são Direito Previdenciário, Direito Prioritário às vagas preferenciais, facilidades para aquisição de veículos automotores.

Reamilton Espíndola destaca que os direitos dos autistas estão contidos na Lei nº 12.764. O vereador defende ainda que, no campo do Direito Educacional, o autista tenha a possibilidade de ter um acompanhante na sala de aula. O debate ao vivo vai tratar também do comprometimento familiar para que haja melhorias para a pessoa com autismo.

Por fim, serão tratados os projetos de autoria do vereador, que tramitam nas comissões da Câmara. O primeiro define que as luzes em prédios públicos, na semana de conscientização sobre o autista (no início de abril), tenham a cor azul. O segundo prevê assentos preferenciais para autistas no transporte coletivo. O terceiro implementa a lei do passe livre no transporte público aos autistas.

registrado em: