Reamilton Espíndola registra celebração do Dia Municipal, Nacional e Mundial de Conscientização sobre a Síndrome de Down
Reamilton Espíndola registra celebração do Dia Municipal, Nacional e Mundial de Conscientização sobre a Síndrome de Down
Reamilton Espíndola explicou inicialmente que a Síndrome de Down não é uma doença, mas, sim, uma condição genética, que provoca comprometimento cognitivo do indivíduo.
No dia 2 de abril, lembrou também o vereador, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Para marcar a data, disse, a Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Autismo de Anápolis vai realizar caminhada, no período vespertino, no Parque Ipiranga, no Bairro Jundiaí. É a ‘caminhada da inclusão’.
Em Anápolis, informou Reamilton Espíndola, várias entidades se dedicam a atuar na conscientização da comunidade sobre as pessoas com autismo, com Síndrome de Down, ou qualquer tipo de deficiência. Entre elas, citou, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa Joana, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas, e Associação Pestalozzi. “Todas buscam melhorar as condições de vida das pessoas com deficiência”, concluiu.
Alexânia – Reamilton Espíndola informou ainda que esteve na cidade de Alexânia (GO), para auxiliar na fundação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas, naquela município. Disse que, ao lado da presidente da entidade, Janaína Athaíde. Esteve na Câmara Municipal de Alexânia, durante sessão ordinária, para falar sobre essa temática. O vereador disse também que o prefeito de Alexânia, Allysson Silva Lima, esteve presente à sessão.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)