Reamilton Espíndola realiza evento no Dia Mundial do Orgulho Autista
“Será um evento com restrições, obviamente, devido à pandemia, mas as pessoas poderão nos acompanhar ao vivo nas redes sociais”, comunicou.
Reamilton disse que o Dia do Orgulho Autista tem como objetivo celebrar as potencialidades de cada indivíduo e ele, como vereador, tem o compromisso de debater esse assunto na Câmara.
“Por exemplo: sempre nos perguntam sobre uma escola específica ou a inclusão. Digo que sou favorável aos dois, pois depende do nível do aluno”, explicou.
O Dia do Orgulho Autista foi celebrado inicialmente no ano de 2005, pela organização americana Aspies for Freedom. No Brasil, especificamente em Brasília, um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas com autismo, aderiu ao movimento, e desde então a data tem se tornado mais popular no país a cada ano.
O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de “doença” para “diferença”. Assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, é a essência da comemoração.