Reamilton Espíndola fala dos resultados do 1º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O fórum foi avaliado pelo vereador Reamilton Esopíndola (Republicanos) durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.mai), na Câmara Municipal de Anápolis. O legislador lembrou que o conselho, no qual ocupa a função de vice-presidente, chega aos 13 anos de fundação, com resultados relevantes na proteção e na inclusão de pessoas com deficiência.
O Ministério Público do Trabalho no Estado de Goiás também foi representado no fórum, que reuniu ainda representantes de todas as entidades que atuam na defesa e proteção das pessoas com deficiência, além da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Anápolis, que tem Reamilton Espíndola como presidente e o vereador Frederico Godoy (SD) como vice-presidente.
Além de Eerizânia Freitas, secretária de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, os debates contaram com a presença do secretário municipal de Educação, Alex Martins. Reamilton Espíndola informou que, durante o fórum, os secretários municipais revelaram que o prefeito Roberto Naves (PP) anunciou a criação do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência que, segundo o vereador, vai respaldar a ação das entidades que atuam nessa área.
Espíndola explicou que havia encaminhado uma indicação ao prefeito Roberto Naves, com a sugestão de criação do fundo. “Além do chefe do Executivo, também estivemos com o procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, para construirmos a quatro mãos a Minuta da Lei para a criação do fundo”, revelou.
E cumprimentou a vereadora Seliane da SOS (MDB) pela apresentação do projeto que cria o ‘Maio Laranja’, com foco na luta em defesa das crianças exploradas sexualmente. E que, em conversa com a Senadora Damares Alves (PL), vai repercutir em Anápolis projeto que combate a pedofilia.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)