Reamilton Espíndola fala com otimismo sobre processo de implantação da Clínica Escola do Autista
Reamilton Espíndola disse também que fez a indicação ao prefeito Roberto Naves para que a Clínica Escola do Autista leve o nome de Ronaldo Cruz, um funcionário público do Rio Grande do Norte, que morreu por enfermidade, que era pai de autista. “O Ronaldo (Cruz) conquistou inúmeras vitórias importantes para os autistas, inclusive a criação da Rede Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas e criou o Hino do Autista”, lembrou.
O Censo que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza em 2022, disse Reamilton Espíndola, traz marcadores importantes sobre o número de autistas no Brasil. O vereador informou que estimativas feitas por entidades que representam os autistas aponta para um contingente superior a dois milhões de pessoas. “Ou seja, a cada 44 pessoas, uma nasce com autismo”, citou.
Na semana passada, disse Reamilton Espíndola, conversou com a anapolina Berenice Piana, mãe de autista adulto, que dá nome à lei federal que garante políticas públicas e defende os autistas, a Lei nº 12.764. O vereador do Republicanos disse que, entre outros assuntos, tratou com Berenice Piana sobre o projeto da Clínica Escola do Autista.
Apae – Reamilton Espíndola lembrou ainda sobre o Dia do Amar Apaeano, celebrado em 18 de outubro. Falou sobre a importância da Apae que, segundo ele, é destaque nacional. Citou que a Apae Anápolis disponibiliza clínica de atendimento, terapia ocupacional, psicólogos, neurologistas, psiquiatras, entre outros serviços. E destacou o apoio da Apae aos autistas com comorbidades.
(Foto: Ismael Vieira / Diretora de Comunicação e TV Câmara)