Reamilton Espíndola destaca importância dos profissionais de apoio às PCDs no ambiente educacional
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (6.dez) destacou o trabalho de aglutinação das legislações em defesa da pessoa com deficiência, tratado na audiência pública que promoveu na segunda-feira (4.dez), nas dependências da Câmara Municipal de Anápolis.
Reamilton Espíndola falou também sobre a importância dos profissionais de apoio às PCDs, no ambiente educacional, “trabalhamos para que não falte esse profissional, que pode atender até seis pessoas com deficiência, sejam autistas, cadeirantes, entre outros”.
A audiência pública, lembrou, reuniu representantes de integrantes essenciais dessa rede de atuação, como a Secretaria Municipal de Educação. Segundo ele, a diretora Juliana Amorim falou sobre a visita que a secretaria fez a uma clínica escola do autista no Rio de Janeiro, para conhecer o sistema de funcionamento.
O vereador destacou ainda o trabalho da Associação de Pais dos Autistas de Anápolis e a integração da rede com o Fimtpoder, liderado pelo Ministério Público do Estado de Goiás, que trabalha para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Evidenciou ainda o Centro Municipal de Atendimento à Diversidade (Cemad).
Os empresários Daia, especialmente as indústrias farmacêuticas, têm inovado nas ações de apoio às pessoas com deficiência. Inclusive com um auxílio financeiro às famílias que têm PCDs. Reamilton Espíndola disse ainda que as demandas apresentadas durante a audiência pública, serão transformadas em projetos e indicações.
(Foto – Ismael Vieira)