Reamilton Espíndola destaca a importância do Dia Internacional dos Direitos Humanos
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (11.dez), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) falou sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 dezembro, em alusão à Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), publicada em 1948.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Reamilton citou alguns pontos importantes da Declaração dos Direitos Humanos: direito à vida, direito à religião, direito à família, à profissão de fé, a não escravatura e também o direito à igualdade.
“São questões ligadas à dignidade das pessoas. É uma data importante, que trouxe os balizadores do direito humano”, comentou Reamilton.
Segundo a ONU, além de um período de comemoração, a data serve essencialmente para recordar a necessidade de lutar por ações concretas dos Estados e da sociedade no sentido de garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população mundial, e não apenas de algumas nações e indivíduos privilegiados.