Reamilton Espíndola defende acesso dos autistas ao passe livre do transporte coletivo
Na sessão ordinária desta segunda-feira (22.fev) o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) falou sobre a dificuldade das pessoas com espectro autista em ter acesso ao passe livre no transporte coletivo. Disse que encaminhou à Mesa Diretora pedido de mudança na Lei nº 3.299, que garante passe livre às pessoas com deficiência.
Reamilton Espíndola ressaltou que a pessoa com espectro autista não está contemplada no projeto que chegou ao conselho municipal responsável por analisar esse tema. “Para garantir a lei apresentamos projeto e peço que os demais vereadores olhem com carinho, para trazer garantia para que a pessoa com autismo tenha gratuidade no transporte urbano”, solicitou.
O vereador também citou o caso de um ambulante com deficiência visual, que trabalho no setor central da cidade, que acidentalmente esbarrou em uma mulher e o marido o agrediu com tapas e socos. Reamilton reclamou que alguns ambulantes colocam mercadoria no meio da calçada e atrapalha a passagem de pessoas.
Reamilton disse ainda que existem leis que asseguram a mobilidade urbana às pessoas com deficiência visual. “Por isso pedimos ao órgão competente que fiscalize essa situação”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)