Reamilton Espíndola apresenta projetos para atender autistas em diferentes fases da vida
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (17.abr), o vereador Reamilton Espíndola (Podemos) ressaltou a conquista da Clínica-Escola do Autista, em construção pelo Poder Executivo, mas destacou a importância de ir além quando se trata de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo ele, a Clínica-Escola dará assistência à primeira infância, fundamental e médio. Portanto, é importante buscar aparelhos públicos que atendam esse público em idades mais avançadas.
Reamilton citou exemplos: um centro-dia do autista e um centro de integração da pessoa com deficiência. “Na Holanda existe a defesa da residência assistida para essas pessoas”, frisou.
O vereador disse que já apresentou indicações ao Poder Executivo e que agora está levando esses projetos aos pré-candidatos a prefeito. “São indicações, pois sabemos que não fazem parte do plano de governo do atual prefeito. Já encaminhei para os pré-candidatos, para que venham olhar esse contexto e buscar a ideia, colocar essas questões no plano de governo.