Reamilton do Autismo, único vereador do Brasil presente, em Brasília, na votação do BPC para pessoas com autismo e Down
Reamilton do Autismo, único vereador do Brasil presente, em Brasília, na votação do BPC para pessoas com autismo e Down
O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) esteve em Brasília, na última semana, para acompanhar a votação do Projeto de Lei 4614, que trata da concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças com autismo suporte nível 1 e as pessoas com a condição de Síndrome de Down.
Reamilton é o único vereador do Brasil que esteve no Senado na votação do projeto. Conversou sobre o assunto com vários senadores, entre eles Damares Alves (Republicanos). “Nossa ida ao Congresso Nacional é no intuito de que o projeto não prejudicasse as pessoas com autismo e Síndrome de Down”, disse o vereador.
Em vídeo postado nas redes sociais, Damares Alves agradece o empenho de Reamilton do Autistmo em acompanhar a votação do projeto. “Fizemos um acordo, a matéria saiu muito boa. A gente traz de volta as crianças com autismo de suporte nível 1 e com Síndrome de Down. Quero agradecer o vereador Reamilton por trazer seu apoio”, disse a senadora.
Damares Alves também parabenizou Reamilton do Autismo por seu empenho no processo que culminou com a construção da Clínica Escola do Autista, inserido a seu pedido no programa ‘Anápolis Investe’ e recentemente inaugurado pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Segundo a senadora, essa é uma luta de Reamilton, “o senhor nunca baixou a guarda, tem me ajudado muito, sempre está aqui quando é preciso”. O vereador agradeceu a senadora. “A senhora sempre pode contar com meu apoio, senadora. Sempre que solicitar estarei à disposição para lutarmos pelas pessoas com deficiência, em especial a comunidade autista”, disse Reamilton.
O projeto que assegura o BPC às pessoas com autismo e Síndrome de Down, disse a senadora Damares Alves, foi aprovado no Senado e, agora, segue para análise e votação na Câmara Federal. Reamilton do Autismo disse que vai continuar com o acompanhamento da matéria, “é uma luta nossa”.
O vereador disse ainda à senadora que o novo foco de seu trabalho em Anápolis é a implantação da Residência Assistida. Trata-se de um projeto que garante que o autista tenha um local para morar, além de participar de atividades, fazer terapias e ser cuidado por especialistas no TEA.
(Com informações do Gabinete do Vereador Reamilton do Autismo)