Reamilton do Autismo explica mudança do nome parlamentar
O vereador Reamilton Espíndola (Podemos) comunicou na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.mai), a mudança do seu nome parlamentar, que é aquele usado em publicações oficias do Legislativo e também no tratamento entre os pares durante os trabalhos em plenário.
A partir de agora, passa a ser Reamilton do Autismo. Segundo ele, ao buscar a opinião das pessoas, ele recebeu um parecer positivo, sobretudo porque manteve, nos quatro anos de mandato, o mesmo discurso de defesa das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O vereador disse que também chamou a atenção o fato de ele se vestir nas cores que simbolizam o autismo, o azul, pois há uma prevalência do transtorno entre meninos.
Reamilton afirmou que estar na política é uma missão e relembrou que em 2009, quando tomou uma das primeiras iniciativas em prol dos autistas, de garantir passagem de ônibus gratuita para essas pessoas.
Na ocasião, prosseguiu Reamilton, ele foi informado que o TEA não era visto como uma pessoa com deficiência. Em 2012, a lei mudou e garantiu todos os direitos aos autistas.
Reamilton frisou que em 2020 se candidatou a vereador para lutar pelos autistas e pessoas com outras deficiências. Segundo ele, nas próximas sessões ele irá fazer um balanço das leis que conseguiu aprovar em favor da causa.