Realizada primeira sessão ordinária de agosto

por cma — publicado 07/08/2012 00h00, última modificação 08/06/2016 11h24
Na volta do recesso parlamentar todos os vereadores participaram do encontro no Plenário Na tarde desta segunda-feira (06-08) foi realizada a primeira sessão ordinária do mês de agosto. Todos os 15 vereadores estiveram presentes no primeiro encontro após o recesso parlamentar de julho. O principal assunto em pauta foi o debate em torno da Segurança Pública no município. Os parlamentares criticaram a atenção que o Governo do Estado tem direcionado para este setor em Anápolis.
Realizada primeira sessão ordinária de agosto

Realizada primeira sessão ordinária de agosto

Na ata do dia foram lidos e encaminhados para as comissões internas da Casa 13 projetos, dos quais pelos menos oito se referem a matérias que receberam veto total ou parcial do Executivo municipal. Um dos vetos é referente a questão do Código de Posturas quanto a definição dos limites dos decibéis a serem respeitados no município.
 
Regras
 
Em entrevista concedida a TV Câmara, o presidente do Legislativo, vereador Amilton Batista (PTB), lembrou que até as eleições, os 12 parlamentares que vão disputar o pleito em outubro deverão respeitar algumas regras que foram impostar por esta Mesa Diretora. Segundo ele, os candidatos não poderão se utilizar da máquina durante o período em que, além de exercerem seus mandatos como vereadores, também estarão pedindo votos.
 
Fotos:

 
“Deixamos isso bem claro porque os vereadores têm o direito de utilizar a tribuna, mas para assuntos que correspondam ao interesse da coletividade e não a promoção político-eleitoral. Isso é necessário para garantir o equilíbrio da disputa aos candidatos que não detém de mandato parlamentar”, disse. Segundo Amilton Batista todas as determinações a serem respeitadas no interior da Câmara Municipal estão em consonância com as vedações previstas na Legislação Eleitoral em vigor.
registrado em: