Realizada 1ª sessão ordinária de 2012

por cma — publicado 07/02/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 11h16
O assunto que ganhou destaque nos debates foi a situação da segurança pública na cidade Na tarde desta segunda-feira (06/02), foi realizada a primeira sessão ordinária de 2012 na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Amilton Batista (PTB), iniciou os trabalhos de plenário dando boas vindas aos vereadores e solicitando que todos os pares mantenham a excelência de seus mandatos durante o último ano desta legislatura.
 Realizada 1ª sessão ordinária de 2012

Realizada 1ª sessão ordinária de 2012

Em seguida foi à vez do chefe de gabinete do prefeito Antônio Roberto Gomide (PT), Ceser Donizete cumprimentar os parlamentares em nome do chefe do Executivo e conclamar que a parceria entre os dois poderes permaneça solidificada onde o foco das atividades seja o bem estar da população e desenvolvimento da cidade. 

Depois de receber os cumprimentos e as boas vindas edis deram sequências às atividades. O primeiro vereador a fazer o uso da tribuna no pequeno expediente foi Mauro Severiano (PDT). Ele elogiou a iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que durante as duas últimas semanas intensificou a fiscalização de motociclistas que aos domingos praticam racha na BR – 060.

O pedetista se estendeu em seu pronunciamento e falou sobre o assunto que ganhou destaque nos debates da sessão. A situação da segurança pública na cidade. Mauro Severino cobrou maior atenção do Governo de Goiás sobre a necessidade de iniciar a construção de um novo presídio no município. “Ano passado o secretário João Furtado veio até essa Casa prometer o novo presídio e até agora nada. O governador Marconi Perillo também tem que honrar os votos que ele sempre teve em Anápolis”, comentou.

Ainda no pequeno expediente o vereador Domingos Paula (PTB), fez couro ao pedetista. Segundo ele, várias foram as conversas com o governador e com secretário de segurança pública sobre a falta de vagas para abrigar os presos da cidade, mas até agora nada foi resolvido. “Temos a promessa de verba para elevação do 5º Distrito Policial no Recanto do Sol. Assim como o caso do presídio a área para construção foi liberada, se o Governo tem dinheiro porque não libera o recurso para concretizar o benefício?”, questionou.

Já no grande expediente as críticas sobre o sistema carcerário ficaram por conta de Sírio Miguel (PSB). Para ele, Marconi Perillo “Está sendo omisso com a situação. A culpa não é só do secretário João Furtado ou do delegado Luiz Teixeira que foi exonerado de sua função por ter algemado presos em argolas nas paredes e nos bancos dos corredores da delegacia”, afirmou.

O vereador afirmou que as cobranças sobre a construção do novo presídio devem ser discutidas diariamente para evitar que as 1.200 vagas no sistema carcerário de Goiás, garantidas pelo Ministério da Justiça, não sejam disponibilizadas apenas para o entorno de Brasília. “A distribuição das vagas fica por conta do Governo, e não dá para fechar olhos diante da situação que a cidade vive. E fica os elogios e agradecimentos a colaboração de Luiz Teixeira que não teve medo de enfrentar e expor os problemas, o que lhe custou afastamento de sua função”, falou.

Já Wesley Silva (PMDB) foi até a tribuna relatar seu projeto, elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, que tem como objetivo buscar a extensão dos serviços de telefonia móvel para os distritos de Souzânia e Interlândia. No final da última semana o peemdebista foi até a superintendência da Claro Centro Oeste em Brasília apresentar sua proposta. “Aguardamos que o resultado dessa missão seja positivo já que não se trata de luxo, mas sim de necessidade aos moradores dessas regiões”, sublinhou.

Valmir Jacinto (PTC) relatou a produtividade do primeiro seminário realizado por seu partido em Anápolis. O evento foi realizado no último sábado no auditório da Rádio Manchester com a participação de novatos e veteranos na política. “Tive a oportunidade de passar um pouco do meu conhecimento aos iniciantes e também de aprender com todos que estiveram presentes”, comunicou.

Fotos:

 

registrado em: