Projeto que regulamenta cargos efetivos e abre caminho para concurso público da Câmara está em fase final de tramitação
Projeto que regulamenta cargos efetivos e abre caminho para concurso público da Câmara está em fase final de tramitação
O projeto de iniciativa da Mesa Diretora, que regulamenta os cargos efetivos da Câmara Municipal de Anápolis e representa passo fundamental para dar condições à realização do concurso público previsto ainda para este ano, deve ser votado na sessão ordinária do dia 3 de outubro. É mais uma conquista histórica para os servidores efetivos e uma relevante abertura de possibilidades para quem deseja ingressar nos quadros da Câmara.
Desde o dia 15 de agosto, quando foi protocolado, o projeto passou por duas comissões. Primeiro, na Constituição, Justiça e Redação, onde teve como relator o vereador Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara. O parecer favorável foi aprovado pelos demais membros da CCJR e, em seguida, a matéria foi encaminha à Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE). O parecer favorável do relator, vereador Professor Marcos (PT), foi aprovado pela comissão.
Domingos Paula, que preside a CFOE, informou que o projeto que regulamenta os cargos efetivos da Câmara, desde sua concepção, foi analisado com parcimônia, com base em critérios técnicos e em atendimento às reais necessidades do Poder Legislativo, para assegurar a qualificação dos serviços prestados à população. “Este é mais um avanço desta gestão da Câmara, que valoriza o servidor efetivo, oferece condições de trabalho adequadas e atende melhor os cidadãos anapolinos”, disse Domingos Paula.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)