Projeto que propõe atividades religiosas como essenciais será votado
Via assessoria.
Será votado nesta terça-feira (06) em primeira votação, o projeto da vereadora Cleide Hilário (Republicanos) que propõe ser atividade essencial as celebrações religiosas em Anápolis.
O projeto foi protocolado no início de fevereiro e tem como objetivo dar escolha ao cidadão de ir ou não até um centro religioso durante os períodos de lockdown.
De acordo com a vereadora, o projeto destaca a importância das medidas preventivas ao coronavírus para que seja colocado e prática.
“Tenho consciência do momento delicado que estamos vivendo. Por isso, sou a favor da igreja com responsabilidade”, disse a vereadora que alerta ser necessário seguir todos os protocolos previsto pelo ministério da saúde.
Na semana passada o ministro do STF, Nunes Marques decidiu liberar a realização de cultos e missas em todo o país. Pela decisão, os estados, municípios e Distrito Federal não poderão editar normas de combate à pandemia da Covid-19.
A votação em plenário do projeto em Anápolis acontecerá nesta terça-feira, em primeira votação e na quarta-feira (07), em segunda votação.