Projeto do vereador Professor Marcos que torna cultura Hip Hop patrimônio cultural de Anápolis é aprovado na Câmara
Foi aprovado nesta quarta-feira (9.ago), projeto de lei de autoria do vereador Professor Marcos Carvalho (PT), que reconhece a cultura Hip Hop como patrimônio imaterial de Anápolis. A iniciativa tem o objetivo de valorizar as diversas linguagens da cultura Hip Hop e combater a criminalização das manifestações culturais, muitas vezes vistas como periféricas, uma vez que nascem em lares simples e menos abastados.
“Em Anápolis temos um exemplo poderoso da importância da cultura Hip Hop para milhares de lares. Com a Casa Hip Hop, que é gerida pelo ativista e produtor cultural Ragga Luke, foram formados diversos jovens e adolescentes em diferentes linguagens, rap, grafite, DJs e MCs e street dance. Ali aprendem, dividem momentos, se afastam da violência e são incitados a se dedicarem as atividades escolares e acadêmicas como requisito fundamental para a continuidade das atividades”, pontuou.
O projeto agora seguirá para sanção do Executivo municipal.
Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.