Projeto 'Dezembro Faixa Preta', do vereador João da Luz, quer popularizar artes marciais

por marcos — publicado 05/11/2019 16h52, última modificação 05/11/2019 16h52
Projeto 'Dezembro Faixa Preta', do vereador João da Luz, quer popularizar artes marciais

Vereador João da Luz, do Podemos (Foto: Ismael Vieira)

Foi aprovado em plenário, na sessão desta terça-feira (5.nov), projeto de lei do vereador João da Luz (PODE) que institui em Anápolis o 'Dezembro Faixa Preta', uma campanha de conscientização e popularização das artes marciais.

O texto foi apreciado em primeiro turno e será votado novamente nesta quarta-feira (6.nov). Uma vez confirmada a aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito.

De acordo com a propositura, a campanha passa a fazer parte do calendário oficial de Anápolis. A proposta é promover palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais.

Também é proposta a veiculação de campanhas de mídias, colocando à disposição da população informações em site, banners, folders e outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre os benefícios da modalidade esportiva.

"As artes marciais, de um modo geral, preparam os jovens para uma convivência equilibrada; estimulam o interesse pela competição sadia, colaboram para harmonia entre mente e corpo, e destacam o autocontrole, autoconfiança e o bem-estar, não sendo um arsenal de chutes, socos e demais golpes, mas fonte de saúde e qualidade de vida", disse João da Luz em discurso na tribuna.

O vereador defendeu a inclusão das artes marciais na grade curricular da educação pública, que além dos benefícios citados por ele, pode representar ainda a identificação de talentos, que no futuro podem ser grandes atletas.

registrado em: ,