Projeto de João da Luz pede regulamentação dos quiosques do canteiro central do Daia

por fernanda — publicado 15/06/2020 10h50, última modificação 15/06/2020 11h52
Projeto de João da Luz pede regulamentação dos quiosques do canteiro central do Daia

Projeto de João da Luz pede regulamentação dos quiosques localizados no canteiro central do Daia (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (DEM) apresentou um projeto de lei solicitando a regulamentação, fiscalização e uso dos 32 quiosques localizados no canteiro central do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

A matéria foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira (15.jun) e segue para análise das comissões permanentes da Casa. O democrata lembrou que já encaminhou um requerimento para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), solicitando a regulamentação.

"Mas fomos informados que precisava de uma lei específica para regulamentar a proposta. A solicitação também já foi destinada ao prefeito Roberto Naves que está por dentro do pedido. Precisamos garantir a segurança dos proprietários daqueles quiosques", defendeu.

De acordo com João da Luz é preciso entender que os quiosques atendem as demandas dos milhares de trabalhadores do Daia, como no quesito alimentação, por exemplo.

Outro assunto levado a tribuna do parlamentar foi a questão das reclamações dos usuários do transporte coletivo em Anápolis. João da Luz diz que muitos passageiros não estão satisfeitos com a mudança de linhas e horários dos ônibus.

"Sabemos dos protocolos que a empresa Urban deve seguir por conta da pandemia do coronavírus. Transportar passageiros sentados, claro que tem a questão financeira da empresa, Porém estamos emum momento novo para todos e usuário do serviço não pode ser prejudicado. Estamos realizando diligências junto a CMTT, junto a Procuradoria Geral do Municipal no sentido de buscar resolver essa questão", garantiu.

João da Luz falou ainda sobre as movimentações que já acontecem na Câmara para atender quem utiliza os ônibus. "O colega Jakson apresentou aqui a proposta do táxi lotação, temos as vans escolares que estão paradas também por conta da pandemia e que podem auxiliar nas linhas do transporte público. Estamos atentos e a nossa cobrança é que seja prestado um bom serviço ao público", concluiu.

registrado em: ,