Projeto de Jakson Charles dá nome de Ana Maria Alves Elias a praça no Monte Sinai

por marcos — publicado 20/05/2020 11h42, última modificação 20/05/2020 11h42
Projeto de Jakson Charles dá nome de Ana Maria Alves Elias a praça no Monte Sinai

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) falou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (20.mai), de projeto de sua autoria, que denomina Praça Ana Maria Alves Elias ao logradouro que será construído no cruzamento das avenidas Monte Sinai e Wadhi Abdala, no Residencial Monte Sinai.

Jakson explicou que o equipamento público, que irá beneficiar uma região carente de locais de lazer, é fruto de uma compensação pela ampliação da Bio Instinto, cuja empresa é de propriedade de Maxwell Alves Elias, filho de Ana Maria, a homenageada.

Segundo o vereador, além da homenagem merecida, aprovada pelos moradores da região via abaixo-assinado, ele estava na tribuna informando a chegada de um benefício para a região. “E há uma orientação do Ministério Público que todas as compensações sejam aplicadas na mesma região onde ela sofrerá o impacto”.

Jakson fez um breve histórico da senhora Ana Maria, nascida em 14 de julho de 1959 na zona rural em Anápolis, falecida em outubro de 2011, vítima de câncer. O vereador informou que dona Ana era costureira, chegando a trabalhar 18 horas por dia para compor a renda da família.

“O filho do casal, Maxwell Alves Elias, cresceu vendo o exemplo de sua mãe, uma pessoa honesta, de muita fé, trabalhadora e determinada”, ressaltou Jakson. Após vender geladinho, mexericas e produtos de beleza de porta em porta, ele montou uma pequena fábrica de cosméticos, em 2007, que hoje passa pela ampliação, gerando 450 empregos diretos e indiretos.

“A Bio Instinto que teve papel importante nessa questão da pandemia, pois começou a fabricar rapidamente o álcool em gel, que estava em falta nas prateleiras”, frisou Jakson Charles.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

registrado em: ,