Projeto de Cleide Hilário, "A Penha vai Valer", já está em vigor em Anápolis
A Câmara Municipal de Anápolis promulgou no ultimo dia 22, a Lei 4.304 de autoria da vereadora e Procuradora da Mulher, Cleide Hilário ( Republicanos) que foi intitulada como A Penha vai valer.
A lei tem como objetivo prevenir e informar sobre formas de violência cometidas contra mulheres e meninas, através de divulgação de material gráfico e mídias digitais em parceria com bares e restaurantes do município.
De acordo com a vereadora Cleide Hilário, essa é mais uma conquista no combate a violência. “Estou muito feliz em poder trabalhar mais essa forma de conscientização”, disse a vereadora que ao longo deste mês realizou diversas ações educativas em alusão ao agosto lilás.
Para a divulgação da Lei, serão distribuídos em bares e restaurantes panfletos e cartazes contendo os canais de proteção à mulher vítima de violência. “ Hoje temos vários canais de atendimento em nosso município, todos trabalham em pareceria. Ter o contato de cada órgão, destacado nos materiais gráficos, facilitará a denuncia e o pedido de ajuda”, explicou a vereadora ressaltando os trabalhos em parceria com a Policia Civil e Militar de Anápolis.
Para participar e apoiar o programa, bares e restaurantes poderão entrar em contato com a Procuradoria da Mulher, enviando uma mensagem ou através do telefone (62) 99408-5979. A equipe entrará em contato com o estabelecimento e fornecerá as informações e material gráfico da Lei.
“ É importante que toda sociedade se envolva e conheça nosso projeto, para juntos podermos trabalhar o enfretamento a violência contra mulher”, pontuou a vereadora que acredita na participação e na união da sociedade para mudança de comportamento e a diminuição da violência doméstica e familiar.
Gabinete Vereadora Cleide Hilário
Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.