Professores universitários são homenageados em sessão solene

por fernanda — publicado 06/06/2019 22h15, última modificação 06/06/2019 22h21
Professores universitários são homenageados em sessão solene

Professores universitários são homenageados durante sessão solene (Foto: Ismael Vieira)

Na noite da última quinta-feira (6.jun) foi realizada sessão solene em homenagem a professores universitários de Anápolis. A iniciativa foi dos vereadores Deusmar Japão (PSL) e Thaís Souza (PSL).

Estiveram presentes também os vereadores Domingos Paula (PV), Lélio Alvarenga (PSC), Fernando Paiva (Pode) e o deputado estadual Amilton Filho (SD).

Ao presidir a solenidade, a vereadora Thaís frisou que atuar em sala de aula como educador e formador de profissionais nas mais diversas áreas é um trabalho difícil e que exige muita responsabilidade dos docentes.

“Somente quem tem amor, conhecimento e paciência consegue ensinar o que sabe. A educação transforma. Parabéns a cada um de vocês. Nossa missão como agentes públicos é reconhecer e valorizar todos vocês”, discursou Thaís.

Domingos Paula fez questão de prestigiar os homenageados. O vereador do PV considera que o professor exerce uma das mais dignas profissões existentes na sociedade organizada.

“Essa sessão um acerto dessa Casa. Parabéns aos autores, todos os colegas que foram favoráveis a iniciativa e principalmente a todos os homenageados”, pontuou.

O vereador Lélio acredita que a missão de professor merece todo reconhecimento, pois segundo ele, trata-se de uma missão árdua. “A de ensinar. É preciso conhecer, estudar, envolver os alunos no universo do ensino. Vocês são responsáveis pela formação e transformação do nosso futuro”, disse.

Um dos homenageados da solenidade, o médico cirurgião pediatra, Olegário Vidal que também é professor universitário. Ele destacou como foi essa sua nova passagem pela Câmara Municipal para mais um momento feliz de sua vida.

“Dessa Casa ganhei um título de cidadania anapolina. Um dos momentos que levo em meu coração. E agora, ao lado de colegas de profissão, recebo essa homenagem por outra paixão da minha vida – a docência. Peço a todos os professores que não desistam dessa missão - a de ensinar o que sabe, de acreditar que a educação pode sim mudar o futuro e transformar vidas”, falou.

O professor Diogo Jansen destacou em seu discurso que a Câmara Municipal de Anápolis faz parte da sua trajetória profissional. “Fui o primeiro estagiário dessa Casa. E hoje tenho orgulho em ser o coordenador do Departamento de Estágios do Poder Legislativo”, pontuou.

Diogo pontuou que todos os professores são dignos de receber o certificado de honra ao mérito pela colaboração com o ensino e com a educação. Segundo ele, apesar dos baixos salários e carga horária exaustiva “os professores são os responsáveis para que a educação resista a qualquer golpe e depreciação. O Brasil, o mundo, precisa do nosso comprometimento e compromisso com a docência”.

Frank Boniek, também homenageado, afirmou que a missão do professor vai além das paredes das salas de aula. “As vezes somos mais presentes na vida dos nossos alunos, mais próximos, do que as suas próprias famílias”, frisou.

A professora  Luane Nascimento falou sobre os desafios de ser professor no século 21. “Mesmo assim estamos nas salas de aula por amor, por acreditar na formação de profissionais competentes, por criar condições para que os alunos sejam responsáveis por um futuro promissor e por uma sociedade mais digna”, concluiu.

Homegeados

Diogo Jansen Ribeiro
Frank Boniek Coelho
Luane Silva Nascimento
Marcelo dos Reis Pires
Márcio Beatriz Dias dos Santos
Olegário Indemburgo da Silva Rocha Vidal
Reinan da Cruz Carvalho
Sandrá Fátima da Silva Araújo
Wander Lúcio Braga