Professora Geli Sanches repercute ações em Anápolis da Semana do Aleitamento Materno

por marcos — publicado 07/08/2018 16h05, última modificação 07/08/2018 16h05
Professora Geli Sanches repercute ações em Anápolis da Semana do Aleitamento Materno

Professora Geli frisou os benefícios da amamentação para a criança (Crédito da foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) repercutiu na tribuna, nesta terça-feira (7.ago), as ações realizadas em Anápolis na Semana do Aleitamento Materno, destacando a Hora do Mamaço, realizado no último domingo (5.ago) no Parque Ipiranga.

“Foi demonstrada a importância do aleitamento materno, considerado a vacina contra todos os males. Por isso as mães precisam se conscientizar da importância da amamentação como única fonte de alimento para o bebê até os seis meses e sua continuidade até os dois anos de idade”, discursou Geli.

A vereadora ressaltou a iniciativa da Associação Mamães de Anápolis na promoção da Hora do Mamaço no Parque Ipiranga. O evento teve apoio também da Prefeitura de Anápolis e da Maternidade Dr. Adalberto Pereira.

Professora Geli destacou a importância de o poder público orientar as mulheres sobre a amamentação, pois segundo ela muitas não conseguem suprir seus filhos com o alimento por erros no procedimento. Ela também falou sobre a importância de doações ao Banco de Leite para atender crianças em diversas situações.

A equipe do Banco de Leite realiza atendimento individualizado a fim de promover o aleitamento e incentivar a doação para crianças que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e para aquelas que as mães não conseguiram produzir a quantidade razoável para uma amamentação adequada. Atualmente, existem 60 doadoras. Informações podem ser conseguidas no 0800 646 3223 ou 3902-1722

Educação
A vereadora Professora Geli Sanches também falou na tribuna sobre o Dia do Profissional da Educação, celebrado em 6 de agosto. “Trata-se daquele profissional que está dentro da escola dando suporte para que o professor possa trabalhar tranquilo, oferecendo educação de qualidade para nossas crianças. A eles, meu abraço carinhoso”, concluiu.