Professora Geli Sanches faz Moção de Apelo contra PEC 3548

por marcos — publicado 10/04/2017 17h26, última modificação 10/04/2017 17h26
Professora Geli Sanches faz Moção de Apelo contra PEC 3548

Professora Geli Sanches faz Moção de Apelo contra PEC 3548

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) usou a tribuna, nesta segunda-feira (10.abr), para falar sobre Moção de Apelo de sua autoria, que pede aos deputados estaduais que votem contra a PEC 3548, do governo estadual.

“Essa PEC vai representar o congelamento do salário dos servidores públicos estaduais, comprometendo direitos como a licença prêmio e o quinquênio”, disse Geli, chamando a atenção especialmente para a situação dos professores, já que a Moção de Apelo surgiu a partir de pedido feito pela categoria aos vereadores anapolinos, em reunião na semana passada.

Para a vereadora, a aprovação da PEC 3548 representará o extermínio da carreira de docente em Goiás. “A Constituição Federal diz que a educação é direito de todos e dever do Estado, e fala também na valorização dos profissionais da área, com ingresso exclusivamente por concurso público”, justificou, lembrando ainda: “nenhum vereador estaria aqui se não tivesse passado pelas mãos de professores”.

A vereadora pediu ainda apoio dos demais colegas para que se juntem à luta contra a PEC 3548. “Que o coro dessa Casa de Leis, que representa os cidadãos anapolinos, possa chegar à Assembleia Legislativa. Que podemos nos manifestar a favor da educação, mostrar que os professores estão sendo massacrados pela atual gestão estadual”.

Geli disse ainda que irá em caravana com os professores de Anápolis, e com o Sintego local, para solicitar aos deputados estaduais que votem contra a PEC 3548. “Além disso, vamos fazer uma audiência pública no dia 25 de abril, para tratar desse assunto e também para falar das péssimas condições de trabalho do professor atualmente”.