Professora Geli Sanches celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

por marcos — publicado 03/12/2019 17h16, última modificação 03/12/2019 17h16
Professora Geli Sanches celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Vereadora Professora Geli Sanches, do PT (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) destacou na tribuna, na sessão desta terça-feira (3.dez), o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, Professora Geli afirmou que jamais deixaria de exaltar a data que traz para o debate a conscientização das pessoas quanto às diferenças, frisando a importância do deficiente ser aceito e incluído na sociedade não só de direito, mas também de fato.

“Devemos exaltar o dia e as leis que respeitam as diferenças. Somos iguais perante Deus, mas cada um tem suas diferenças”, comentou a vereadora.

Com a criação da data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta. É importante, no entanto, que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados.

Delegados
Professora Geli Sanches também lembrou que em 3 de dezembro se comemora o Dia do Delegado de Polícia, profissão fundamental para a manutenção da segurança pública.

“Quero parabenizar nossos delegados, especialmente a doutora Aline Vilela, que faz um trabalho extraordinário, e o doutor Manoel Vanderic, delegado que atua também na defesa das pessoas com deficiência”, destacou a vereadora.