Professora Geli ressalta passagem do Dia Municipal do Autista celebrado hoje, 2 de abril

por fernanda — publicado 02/04/2019 14h04, última modificação 02/04/2019 14h04
Professora Geli ressalta passagem do Dia Municipal do Autista celebrado hoje, 2 de abril

Professora Geli ressalta passagem do Dia Municipal do Autista celebrado hoje, 2 de abril

A vereadora Professora Geli Sanches (PT), discursou na tribuna do plenário evidenciando que hoje, dia 2 de abril, é celebrado o Dia Municipal do Autismo.

"Hoje é o dia Mundial do Autismo, mas quero enaltecer que hoje é o dia reservado aqui no Município para evidenciar a data. Tenho orgulho de ser a autora da lei que cria a Semana Municipal do Autismo", disse Geli Sanches.
A vereadora é defensora dessa bandeira na Câmara Municipal. Há um tempo a petista trabalha em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis, hoje presidida pelo Pastor Reamilton.
"Comecei a batalhar pela causa em uma audiência pública que propus aqui na Casa. Daí surgiu a ideia de criar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas. Me interessei pela luta ao conhecer uma professora mãe de uma criança autista, que me mostrou a necessidade de conciliar sua jornada de trabalho com os cuidados exigidos pela condição de seu filho", frisou.
A vereadora listou vários projetos de sua autoria que foram apresentados no Legislativo com intenção de respeitar e facilitar o dia-a-dia dos autistas e seus familiares. 
"Para evidenciar a nossa luta, apresentamos um título de cidadania anapolina, já entregue, para Berenice Piana. Uma incansável defensora das políticas públicas voltadas para as necessidades dos autistas. Uma inspiração para mim", disse. 
A professora Geli também é responsável pela apresentação da lei que assegura a gratuidade do transporte coletivo urbano de Anápolis aos autistas. "Também pedi prioridade no atendimento a pessoas com o transtorno do espectro do autista nos estabelecimentos públicos e privados do município", citou.
Ainda em seu mandato a vereadora criou a proposta de instituir em Anápolis a Política Municipal dos direitos das pessoas com transtorno do espectro do autismo.
"Tudo isso é visando oferecer condições dignas para famílias e pessoas autistas. Digo que vou continuar nessa batalha sempre pensando em melhorar o dia-a-dia dessa parcela da população que aumenta a cada ano", comentou.