Professora Geli repercute 13 anos da Lei Maria da Penha celebrado em 7 de agosto

por fernanda — publicado 07/08/2019 16h55, última modificação 07/08/2019 18h19
Professora Geli repercute 13 anos da Lei Maria da Penha celebrado em 7 de agosto

Professora Geli repercurte 13 anos da Lei Maria da Penha celebrado em 7 de agosto (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli (PT), destacou que nesta quarta-feira (7.ago) são comemorados os 13 anos de criação da Lei Maria da Penha.

"Iniciativa importante para proteger as mulheres. A lei não diminuiu os casos de violência doméstica, infelizmente, mas criou mecanismos de denúncia e punição aos agressores", pontuou.

A vereadora lembrou que, além da bandeira da Educação, ela pauta seu mandato na defesa das mulheres.

"Desde que quando eleita, trabalhei para trazer uma vara especial no Judiciário para tratar de crimes contra as mulheres. Hoje uma realidade em nossa cidade, fico feliz com o trabalho que é realizado pelo Juizado Especial de Violência Doméstica", ressaltou.

A vereadora destacou que o órgão é importante para evitar que a criminalização dos agressores aconteça de forma tardia.

Geli Sanches também pediu que os vereadores sejam favoráveis a dois projetos de lei de sua autoria que estão em tramitação na Casa. 

"Um se refere ao bloqueio da nomeação em cargos efetivos ou provisórios daqueles que tenham sentença transitada e julgada por violência contra mulheres. O outro trata sobre a obrigatoriedade da reserva de vagas das empresas contratadas pela Prefeitura para mulheres vítimas de violência", destacou.

De acordo com a vereadora um dos maiores entraves que as mulheres encontram para denunciar seus agressores é a questão da falta de independência financeira.