Professora Geli recebe título ‘Mulheres de Luta’, pelo trabalho de valorização da mulher

por orisvaldo — publicado 04/04/2017 17h10, última modificação 04/04/2017 17h10
Professora Geli recebe título ‘Mulheres de Luta’, pelo trabalho de valorização da mulher

Professora Geli recebe título ‘Mulheres de Luta’, pelo trabalho de valorização da mulher

A vereadora professora Geli Sanches (PT) foi homenageada com o título ‘Mulheres de Luta’, em cerimônia realizada na segunda-feira, 27 de março, no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás. A honraria foi conferida por iniciativa da deputada estadual Adriana Accorsi, em reconhecimento à participação efetiva de mulheres especiais no processo de desenvolvimento do estado de Goiás.

Adriana Accorsi explicou que o título é um ato de justiça às mulheres que trabalham e executam projetos e ações, “na busca por um mundo mais humano e igualitário”. Segundo ela, a homenagem faz parte das comemorações alusivas ao mês da mulher. A deputada disse que a honraria é dedicada às mulheres negras, brancas, de todas as crenças religiosas, carreiras profissionais e variadas idades. “Promovemos um ato unificado em nome da diversidade e da representação feminina na sociedade”, disse.

Geli Sanches ressaltou que recebe o título como um reconhecimento à luta que trava diariamente pela “valorização da mulher, igualdade de direitos e, consequentemente, pelo amplo desenvolvimento da sociedade”. Segundo ela, foi uma alegria ser agraciada ao lado de diversas personalidades políticas, acadêmicas e comunitárias. “Foi uma honra ser lembrada de uma forma tão especial. Uma alegria muito grande estar ali para representar mulheres e também homens que empenham seus esforços por um futuro melhor para as próximas gerações. Essa vitória é coletiva”, concluiu.