Professora Geli recebe Certificado de Distinção de Mérito da União Literária Anapolina

por marcos — publicado 28/03/2019 14h22, última modificação 28/03/2019 14h22
Professora Geli recebe Certificado de Distinção de Mérito da União Literária Anapolina

Vereadora Professora Geli e presidente da ULA, Natalina Fernandes (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) recebeu, na manhã de quinta-feira (28.mar), o Certificado de Distinção de Mérito Laurentina Murici Medeiros - Dona Loló, concedido pela União Literária Anapolina (ULA).

Em solenidade na sede da entidade, no Bairro Maracanã, Geli foi agraciada ao lado de mais três mulheres: Marieta Jayme Figueiredo, Maristela Duarte Mendes e Rosalina Marques da Costa.

Segundo a presidente da ULA, Natalina Fernandes, a honraria foi criada no ano passado, em comemoração ao centenário de nascimento de Dona Loló, e homenageia mulheres com o perfil da poetisa: guerreiras, que se preocupam com a comunidade e que são independentes na profissão.

Professora Geli é autora do projeto que originou a lei nº 3957, de 5 de abril de 2018, que instituiu o Ano Cultural Laurentina Murici de Medeiros no âmbito do município de Anápolis.

“Fiz questão de expressar minha felicidade por estar ali, representando tantas mulheres batalhadoras do nosso município, que acumulam tarefas domésticas, familiares, profissionais e ainda encontram tempo para se encantar pelas letras, pela busca constante do saber e pelas artes”, disse a vereadora.

A honraria da ULA também faz referência ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março). “Somos fortes, somos guerreiras naturais, destacadas por Deus para os papeis fundamentais de equilíbrio e desenvolvimento da sociedade. Vamos nos apoiar mais, dar as mãos umas às outras e cumprir a nossa missão de amor, de paz, de harmonia e de justiça social”, completou Professora Geli.