Professora Geli presta homenagem aos diretores de escola: “têm responsabilidades extraordinárias”

por marcos — publicado 13/11/2018 13h13, última modificação 13/11/2018 13h13
Professora Geli presta homenagem aos diretores de escola: “têm responsabilidades extraordinárias”

Professora Geli destacou papel do diretor dentro de uma unidade escolar (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) prestou uma homenagem na tribuna, nesta terça-feira (13.nov), ao diretor de escola, que segunda ela é celebrado em diversos Estados brasileiros no dia 12 de novembro. Em Goiás, completou, a comemoração é feita no dia 18 de outubro.

“O diretor de escola tem uma responsabilidade extraordinária, porque cuida da parte administrativa e financeira, além da pedagógica. Devemos homenagear essa figura os 365 dias do ano”, frisou Professora Geli.

A vereadora lembrou que foi diretora de escola por 34 anos. “Sempre trabalhei na escola, ou como diretora ou como coordenadora geral, ou como professora. Sei da importância da função do diretor dentro da unidade”.

Professora Geli ressaltou que por falta de aplicação de recursos financeiros nas escolas, os diretores são “verdadeiros artistas”, manobrando todos os problemas que vão surgindo dentro da unidade. “São questões pedagógicas, familiares e comportamentais. Mesmo assim eles têm um terceiro turno, que é o trabalho de angariar fundos para ajudar a escola, e preservar o patrimônio da unidade”, completou a vereadora.