Professora Geli ministra palestra referente à Inclusão Escolar no Instituto Federal de Goiás

por julio — publicado 15/05/2019 16h55, última modificação 15/05/2019 16h55
Professora Geli ministra palestra referente à Inclusão Escolar no Instituto Federal de Goiás

Professora Geli ministra palestra no Instituto Federal de Goiá

A vereadora Professora Geli (PT) ministrou palestra, cujo tema foi Inclusão Escolar: sentidos e perspectivas, nesta terça-feira (14.mai), no Campus Anápolis, do Instituto Federal de Goiás (IFG). A atividade, realizada pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE, foi alusiva à Semana Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Além da Professora Geli, participaram de uma Roda de Conversa no IFG, Lidiane Lemos, Dayanna Santos, que também são docentes. No mesmo dia, o educador Ricardo Alves falou a respeito de Mobilidade Urbana e Acessibilidade. A vereadora foi a representante da Câmara Municipal no evento.

Amanhã, quinta-feira, haverá uma Sala multissensorial com o objetivo de promover experiência com as deficiências (Assistente Social Vera Ferbonink). O psicólogo Marcos Carvalho e a mestranda Camila Nascimento discorrerão sobre Assédio Moral no Trabalho.

Na programação, outros temas foram escolhidos pela comissão organizadora com o objetivo de promover a cultura da educação para a convivência e aceitação da diversidade, além de buscar a quebra de barreiras arquitetônicas, comunicacionais, educacionais e atitudinais na instituição, de forma a propiciar a inclusão da comunidade acadêmica com necessidades específicas.