Professora Geli é homenageada com Comenda Berenice Teixeira Artiaga na Assembleia Legislativa

por julio — publicado 12/03/2020 15h15, última modificação 12/03/2020 15h35
Professora Geli é homenageada com Comenda Berenice Teixeira Artiaga na Assembleia Legislativa

Professora Geli é homenageada com Comenda Berenice Teixeira Artiaga na Assembleia Legislativa

 

“Me sinto muito honrada de ser lembrada como uma das mulheres homenageadas de todo o Estado de Goiás, nas suas mais variadas profissões e atuações. Fico feliz mais ainda em receber a honraria das mãos do meu líder”, destacou a vereadora Professora Geli (PT), que recebeu a Comenda Berenice Teixeira Artiaga, na tarde desta terça-feira, durante sessão especial, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. O deputado estadual, Antônio Gomide (PT), foi quem entregou a condecoração, em comemoração ao Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres.

De acordo com a Professora Geli, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que desempenha como vereadora pelo segundo mandato na Câmara Municipal de Anápolis, professora e diretora que foi durante 35 anos na rede de ensino e como advogada, tendo ainda coordenado o curso de Direito da Faculdade Raízes.

Para a parlamentar, esse foi, sem dúvida alguma, mais um incentivo para que ela continue trabalhando pela ampliação da rede de atendimento, proteção, valorização e desenvolvimento das mulheres da Cidade de Anápolis. “Que Deus queira que esse esforço seja ampliado, repercutindo sempre com mais força, para que possamos experimentar uma vida coletiva saudável, ética e plural. Somos fortes quando somos muitas!”, avaliou a representante petista.

A homenagem foi uma proposta de autoria das deputadas da Casa, Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). Considerada uma das mais altas honrarias da Alego, a comenda foi instituída em 1998 pelo então presidente da Casa de Leis, Helenês Cândido, para homenagear mulheres fortes, atuantes e que representam o povo.

Representando as homenageadas, a psicóloga Maria Aparecida Alves da Silva relembrou a história da primeira deputada estadual de Goiás, Berenice Teixeira Artiaga, que perdeu o esposo num crime político assassinado com 18 tiros. “Ainda enlutada ela foi convocada a assumir o lugar na política e venceu e fez história sendo eleita a primeira deputada do estado de Goiás. Uma mulher que hoje eu honro ter esse símbolo, porque é o símbolo da força das mulheres que lutam, que defendem a democracia”.

Participaram da solenidade compondo a mesa de autoridades o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), e sua esposa Kamila Vieira; a procuradora-geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente, representante do governador Ronaldo Caiado (DEM); o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e sua esposa Maria da Conceição Machado Lemes, a vereadora de Goiânia Priscila Tejota (PSD) e Major da Aeronáutica, Trícia Barreto de Moraes do Carmo.

Com participação da assessoria de imprensa e assessoria da Alego

 

Foto: arquivo pessoal