Professora Geli diz que Prefeitura não faz repasses financeiros para Apae desde outubro de 2018
A vereadora Professora Geli Sanches (PT) disse em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18.fev), que a Prefeitura não está repassando a verba para atendimento de média e alta complexidade para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), desde outubro do ano passado.
“Todos sabem da minha bandeira aqui na casa. A da educação. Atuei por mais de 30 anos em sala de aula. E dentro dessa bandeira não posso deixar de falar da inclusão. Estive com o presidente da Apae, o doutor Hélio Lopes, e soube desse atraso nos repasses para a instituição”, comentou.
Geli Sanches disse que é preciso saber o que está acontecendo considerando que a verba é carimbada, ou seja, enviada de fundo a fundo da União para o Município com finalidade específica.
“O montante chega a quase R$ 3 milhões. O valor é utilizado para manutenção da unidade que tem várias atribuições. Lembrando que a APAE Anápolis é uma instituição reconhecida nacionalmente pela qualidade dos serviços prestados em toda sua cobertura de atendimento”, elogiou.
A professora informou que a Regulação da Prefeitura também está encaminhando menos pacientes do que a real capacidade de atendimento da instituição e por isso os equipamentos e profissionais disponíveis para o trabalho atuam com folga enquanto poderiam aumentar as suas atividades dando suporte aos pacientes que necessitam da APAE.
“Desde outubro, o tempo é grande, precisamos de esclarecimentos sobre o não repasse desses valores, não só da APAE, mas de outras unidades que possam ter esse mesmo problema. Peço aqui o apoio dos colegas nessa cobrança”, concluiu.