Professora Geli diz que fica comovida com escolas vazias devido à pandemia do coronavírus

por marcos — publicado 18/03/2020 17h52, última modificação 18/03/2020 17h52
Professora Geli diz que fica comovida com escolas vazias devido à pandemia do coronavírus

Vereadora Professora Geli, do PT (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli (PT) disse na tribuna, nesta quarta-feira (18.mar), que ficou comovida ao ver escolas vazias devido à pandemia do coronavírus. Ela contou que leu relatos de professores nas redes sociais e no Whatsapp, que também lhe sensibilizaram, contando a despedida dos alunos para a quarentena, algo completamente diferente do último dia de aula pré-férias.

“E para nós, educadores, ver a sala vazia, o pátio sem alegria, por certo é motivo de tristeza”, completou a vereadora.

Professora Geli ressaltou que a saúde não é conquistada de forma individual, o que exige sacrifício de todos, mas que ela estava preocupada com o pequeno comerciante, também o mais atingido com a crise. “Precisamos dar solidariedade”.

Professora Geli também falou sobre sua preocupação com o profissional da saúde, que precisa ter à sua disposição os EPIs (equipamentos de proteção individual).

A vereadora contou ainda que em seu programa de rádio deu ampla divulgação aos decretos assinados pelo prefeito e pelo governador. Também falou sobre as unidades de referência para casos de coronavírus. “Não é momento de fazer defesa partidária ou defesa de governo, mas orientar a população”, afirmou.