Professora Geli discursa em defesa da educação pública de qualidade e valorização dos profissionais

por fernanda — publicado 03/10/2018 11h25, última modificação 03/10/2018 11h24
Professora Geli discursa em defesa da educação pública de qualidade e valorização dos profissionais

Professora Geli discursa em defesa da educação pública de qualidade e valorização dos profissionais (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3.out) a vereadora Professora Geli Sanches (PT), parabenizou os profissionais da rede municipal que acompanharam os trabalhos de plenários.

“Parabéns a todas vocês que acompanham o processo eleitoral e a representatividade dos vereadores. Parabéns professores que não se cansam de lutar pelos seus direitos e por uma educação pública de qualidade”, disse.

A vereador citou que os professores em Anápolis estão reivindicando aquilo que tem direito e está assegurado por lei. “Mas eu destaco que o cumprimento do piso salarial é o mínimo que o Executivo deve fazer. Nós queremos e temos condições de chegar a muito mais. Somos a mola propulsora dos municípios, do Brasil”, frisou.

Geli Sanches pontuou que pelo Partido dos Trabalhadores teve condições de se candidatar a Senadora da República, e por onde passou durante a campanha eleitoral levantou a bandeira da educação.

“Eu sempre digo que colocar dinheiro na educação é investimento. Eu acredito nisso. Vivi 34 anos da minha vida nas salas de aula e sei que professor valorizado traz bons resultados”, comentou.

A vereadora do PT afirmou que a educação municipal avançou muito durante o tempo que o Partido dos Trabalhadores administrou a cidade. Segundo ela, com Antônio Gomide na Prefeitura foi criado um plano de cargos e salários para os professores que, infelizmente, agora precisam realizar constantes manifestações para ter direito ao piso salarial.

“Os investimentos feitos por Gomide na educação municipal fizeram com que a cidade alcançasse o índice que o IDEB calculava para o ano de 2021. Mas eu quero pedir aos professores que não desistam de lutar pelos seus direitos, e contem comigo nessa caminhada”, concluiu.