Professora Geli apresenta projeto que estabelece regras para acessibilidade bancárias

por geovana — publicado 24/08/2017 16h46, última modificação 24/08/2017 16h46
Professora Geli apresenta projeto que estabelece regras para acessibilidade bancárias

Professora Geli apresenta projeto que estabelece regras para acessibilidade bancárias

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) protocolizou, na manhã desta quinta-feira (24.ago), projeto de lei de sua autoria, que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade nas agências bancárias e instituições financeiras da cidade.

A parlamentar tomou a iniciativa após a denúncia de uma mãe, nas redes sociais, que contou ter sido impedida de entrar em uma agência bancária com um carrinho de bebê. De acordo com o relato da mãe, a agência não apresentou justificativa documental que impedia a entrada.

“É claro que - como mãe, mulher e profissional - fiquei chocada e sensibilizada com o caso, que chegou a ser humilhante! É uma mãe, minha gente, que estava apenas transportando o seu bebê, provavelmente porque, além da necessidade de quitar as suas dívidas, precisava levá-lo consigo pelo fato de não ter com quem deixá-lo. Quem é mãe, pai ou responsável por alguma criança sabe da indignação que sinto agora”, afirmou a vereadora. 

Após a denúncia desta mãe, muitas outras falaram em uma rede social ter passado pela mesma situação, Para evitar que a situação se repita, a vereadora deu entrada no projeto de lei. “Pretendo evitar que outras pessoas sejam prejudicadas desta maneira, ou com situações semelhantes”, explicou a petista.

O documento foi entregue para Roberto Savedra Moya, chefe das Comissões Permanentes da Câmara.

O processo precisa ser aprovado pelos demais vereadores para aprovação.