Professora Branca de Azevedo Martins recebe o Título de Cidadã Anapolina

por nara — publicado 19/08/2016 21h06, última modificação 19/08/2016 21h06
Professora Branca de Azevedo Martins recebe o Título de Cidadã Anapolina

Professora Branca de Azevedo Martins recebe o Título de Cidadã Anapolina

Na noite desta sexta-feira (19.ago.16), a Câmara Municipal de Anápolis condecorou a professora aposentada do Município e do Estado, Branca de Azevedo Martins, com o Título de Cidadã Anapolina. Ela é nascida na cidade de Divinópolis (MG) e mudou-se para Anápolis quando tinha 17 anos de idade. A propositura partiu do vereador Vespa (PSDB).

A professora Branca Martins contou que veio habitar em Anápolis quando seus pais decidiram se mudar para esta cidade. “Quando cheguei aqui decidi que estudaria e ficaria neste lugar. Trabalhei nas escolas da Prefeitura e do Estado de Goiás. Então estou muito feliz com esta homenagem”, destacou a nova cidadã anapolina.

O Título de Cidadão Anapolino é uma honraria que o Legislativo entrega às pessoas vindas de outros municípios e que escolhem viver nesta cidade. Os escolhidos são aqueles que prestam serviços relevantes e trabalham pelo progresso do local. Os vereadores podem indicar duas pessoas a cada ano para receberem a titularidade. Além disso, o nome precisa da aprovação do Plenário.

O autor da homenagem, Vespa, afirmou que a homenageada preencheu todos os requisitos. “Ela ensinou muitas crianças e muitos jovens que hoje fazem essa cidade acontecer. A Câmara tem o cuidado de selecionar as pessoas que se destacam na cidade. Agora, é uma honra poder agraciar uma cidadã que se dedicou à educação”, acrescentou o tucano.

Sobre a cidade que escolheu para viver, a professora só teve elogios a fazer. “Esse lugar está a cada dia melhor e mais bonito. Eu gosto muito de morar aqui”, disse. Branca de Azevedo Martins é mãe de três filhos, viúva, pedagoga e possui um currículo com vários cursos, tendo duas pós-graduações na área de educação.

A solenidade foi presidida pelo vereador Gleimo Martins (PTN) que, ao parabenizar a homenageada, falou sobre o trabalho de um professor. “Vivemos em uma sociedade em que muitos valores foram perdidos e a Câmara Municipal vem aqui prestar esta honraria a uma professora que lutou por anos para a preservação dos valores e oferecer um futuro melhor aos alunos que a ela foram encaminhados. Só temos que nos alegrar com esta ocasião”, encerrou o parlamentar.

registrado em: