Professor Marcos pede transparência na oferta de vagas para CMEIs
O vereador apontou que são mais de 37 mil alunos e cinco mil servidores entre professores, administrativos e credenciados que fazem parte do quadro da rede.
“Temos recebido muitas reclamações em relação a falta de auxiliares e cuidadores nos Centro Municipais de Educação (CMEIs). Isso sem falar no processo turbulento de disponibilidade de vagas nessas unidades. Não tivemos informações sobre os critérios que estabelecem a lista de espera e a classificação dos contemplados”, destacou.
Professor Marcos também evidenciou as reclamações que tem recebido em relação a merenda e ainda a infraestrutura das unidades. O vereador ainda pediu agilidade na reforma da Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannam no Bairro Paraíso e a Escola Municipal Comendador Miguel Pedreiro, na Jaiara.
“Temos que otimizar essas questões relacionadas ao quadro de funcionários, merenda escolar, estrutura das unidades e valorização dos profissionais para oferecer a nossa população uma educação pública, gratuita e de qualidade, como preconiza os Planos Nacional e Municipal de Educação”, concluiu.