Professor Marcos pede concurso ou convocação de cadastro de reserva na educação

por Orisvaldo Pires publicado 08/08/2023 12h00, última modificação 08/08/2023 15h54
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (8.ago) para tratar de situações que classifica como “desafios da educação em Anápolis”, como a questão sobre o vínculo de credenciamento das cuidadoras, que não cobre fim de semana, férias e atestado de saúde, “e, assim, seu salário fica irrisório”.
Professor Marcos pede concurso ou convocação de cadastro de reserva na educação

Professor Marcos pede concurso ou convocação de cadastro de reserva na educação

Professor Marcos alertou sobre a falta de auxiliares nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e que, segundo ele, as pedagogas mantêm tarefas “sem ajuda de auxiliares, se desgastam muito cumprindo essas tarefas”. A solução, segundo ele, é a realização de concurso público ou processo seletivo.

Há também, segundo Professor Marcos, a falta de professores em escolas, como a Escola Municipal Maria Elisabeth. “Nesta escola faltam professores desde janeiro, há turmas que não cursaram algumas disciplinas desde então”, explicou. O vereador afirma que é necessário utilizar o cadastro de reserva de pedagogos, “ou fazer redistribuições, para garantir educação de qualidade”.

Os servidores como auxiliar de higiene e alimentação, vigias, agentes administrativos e que possuem carreira técnica, revela Professor Marcos, “são fundamentais para o dia a dia das escolas”. A convocação do cadastro de reservas, disse o vereador, pode resolver o problema da falta de auxiliares, de carreira administrativa, professores, “é uma necessidade urgente”.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: