Professor Marcos frisa necessidade de um prédio com acessibilidade na Escola Lar São Francisco
O vereador Professor Marcos (PT) informou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.out), que visitou a Escola Municipal Lar São Francisco de Assis, no Jardim Calixto, que funciona em um prédio antigo, de 1979, que não tem acessibilidade.
“É algo que não condiz do que se espera de uma escola do século XXI”, completou o vereador. Marcos disse ainda que a unidade atende majoritariamente o Novo Paraíso, uma região empobrecida que precisa mesmo de uma escola de tempo integral, com quatro a cinco refeições por dia, com possibilidade de preparar as crianças para os desafios futuros.
Outro assunto trazido à pauta pelo vereador foi a queda de uma árvore, no domingo (13.out), na Praça Manoel Demóstenes, em cima de uma caminhonete onde estava um casal. Professor Marcos comentou que o incidente provocou apenas um corte na mão do motorista, mas acende o alerta para a necessidade de um estudo para verificar o estado das árvores mais antigas da cidade.
Professor Marcos também comunicou que fez visitas no final de semana no Jardim Guanabara, Aldeia dos Sonhos e Ana Carolina, onde encontrou o padre Rafael, quando reafirmou a missão de deixar seu mandato à disposição da comunidade.