Professor Marcos faz balanço do semestre, destacando ações na Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente
O vereador Professor Marcos (PT) fez um balanço do semestre, em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (19.jun). Ele iniciou falando da Educação. “Defendemos o pagamento das progressões e titularidades que ainda não foram pagas. Cobramos a convocação do cadastro de reserva e chegamos a quase 500 convocados. Defendemos a prorrogação do concurso e a valorização e férias das cuidadoras”, disse.
Marcos também afirmou que defendeu a melhoria das escolas, com muros, calçadas, reformas e ampliações. “Defendemos também a ampliação dos administrativos, vigias e merendeiras”. Na Cultura, prosseguiu o vereador, ele transformou o hip hop em patrimônio cultural por meio de projeto.
“Valorizamos e promovemos os artistas e os eventos, como as Sambadeiras do Cerrado e o Baque Trinca Ferro. Realizamos aqui várias vezes a maior festa literária da cidade, divulgando mais de 150 escritores em três anos”, completou.
Professor Marcos disse que no Esporte, patrocinou e divulgou os atletas da cidade, acompanhando de perto os projetos esportivos na periferia. “Enviamos emendas impositivas para construção e reforma de espaços esportivos, na UEG e IFG”, afirmou.
O vereador também fez um balanço no Social. “Acompanhamos de perto as entidades do terceiro setor que atendem a população e enviamos emendas para a Pestalozzi, Apae e fizemos parcerias com abrigos e orfanatos”.
“Na Ciência e Tecnologia defendemos a pesquisa e a extensão. Fizemos audiências públicas em parceria com os professores da UEG, apoiamos o curso de doulas e os cursos de extensão do IFG e estivemos lado a lado nas greves dessas duas instituições, com professores e técnicos-administrativos”, ressaltou.
Já no Meio Ambiente, Professor Marcos disse que defendeu a preservação das nascentes e plantio de mudas em toda a cidade. “Na Saúde buscamos emendas com o deputado federal Rubens Otoni e deputado estadual Antônio Gomide. Emendas importantíssimas para a Santa Casa, para o Centro Materno, para a Apae e para o Hospital do Câncer, a nossa tarefa é ajudar”.
“Encerramos esse semestre com o saldo de 60 projetos de lei apresentados, tendo 15 leis sancionadas. Fizemos dezenas de audiências para dialogar com a comunidade e visitamos as unidades de ensino da cidade. Encerramos o semestre com a certeza de que o trabalho tem sido feito”, finalizou o vereador.