Professor Marcos evidencia importância da vacinação para todos os profissionais da Saúde

por fernanda — publicado 14/04/2021 10h45, última modificação 14/04/2021 10h59
O vereador Professor Marcos (PT), repercutiu o resultado do encaminhamento que fez junto ao secretário Júlio Spíndola e também ao prefeito Roberto Naves (PP), solicitando a vacinação da Covid para todos os profissionais de saúde de Anápolis.

"Desde a última terça-feira, dia 13 de abril, que esses profissionais - fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfim outras categorias, com idade acima de 44 anos estão sendo imunizados", destacou.

Professor Marcos disse que, independente da questão da idade, a vacinação desses profissionais é um avanço.

"Precisamos garantir a saúde desses trabalhadores porque eles estão expostos ao vírus. Eles são fundamentais no processo de reabilitação de pacientes da Covid-19", frisou.

Professor Marcos disse ainda que não se trata de uma ação para conseguir vacina para uma ou outra categoria, "mas é o resultado de um trabalho que pede que seja cumprindo o que está previsto no Plano Nacional de Imunização. Priorizar os profissionais da saúde, os que estão na linha de frente, mas também os que estão nas clínicas, nos consultórios ou academias, recebendo pacientes", concluiu.

registrado em: ,