Professor Marcos é autor de projeto que cria Política de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural
Trata-se de um conjunto de leis visando a proteção, preservação e restauração do patrimônio cultural tombado na cidade de Anápolis. O vereador relacionou os bens que se encontram nessa condição atualmente: Mercado Municipal Carlos de Pina, Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes Valente, Centro Cultural de Anápolis, Escola de Artes Oswaldo Verano, Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho, Morro da Capuava, Casa JK, Colégio Couto Magalhães, Colégio Estadual Antesina Santana, Estação Ferroviária General Curado, Estação Ferroviária Engenheiro Castilho, Fonte Luminosa da Praça Bom Jesus e Folia de Reis.
“A cidade que não tem memória e história não consegue traçar seu futuro”, afirmou Professor Marcos. Segundo ele, o projeto visa contribuir para a consolidação do patrimônio histórico e cultural tombado como catalizador da criatividade, da diversidade cultural, do turismo e do crescimento econômico.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes em plenário em primeiro turno de votação e retorna à pauta na próxima sessão ordinária.