Professor Marcos defende três projetos de sua autoria que já tramitam na Câmara

por fernanda — publicado 19/04/2021 11h05, última modificação 19/04/2021 13h43
O vereador professor Marcos (PT), discursou na sessão ordinária desta segunda-feira (19.abr) em defesa de três projetos de lei, de sua autoria, que já tramitam na Câmara Municipal.

O primeiro projeto trata da prorrogação da validade dos concursos públicos enquanto perdurar a pandemia. Segundo ele, a iniciativa favoreceria  pelo menos 450 pedagogos, por exemplo, aprovados em concurso, mas que ainda não foram convocados para ocupar os postos de trabalhos.


"Atitude importante para esses profissionais, mas também para rede municipal de educação".

O segundo projeto do petista solicita a implantação do Tele-Idoso. "Seria diferente do que já temos hoje como o Zap da Vacina, por exemplo. A ideia é oferecer atendimento de saúde virtual, através de uma plataforma, que contemplaria os idosos acamados, ou com dificuldade de locomoção, através de um aplicativo de celular", explicou.

O vereador destacou que o projeto precisa ser discutido para ampliar acesso a serviços públicos de saúde com uso da tecnologia.

Por fim, professor Marcos justificou o seu terceiro projeto tem a finalidade de vedar o acesso ao serviço público para as pessoas condenadas por crimes de violência contra crianças, idosos e deficientes físicos.

"Hoje o Brasil está chocado pelo caso da morte do menino Henry com envolvimento do seu padrasto, o doutor Jairinho. Em Anápolis temos as ações contínuas do Delegado Manoel Vanderic, em relação a crimes contra idosos. A proposta então impediria que esses agressores pudessem ingressar nos serviços de carreira do Município", reforçou.

Professor Marcos disse ainda que a medida não será resolutividade do problema da violência, mas sim uma maneira de inibir esse comportamento agressivo desses criminosos.
"Junto ao projeto, podemos trabalhar o fortalecimento das políticas públicas de educação, de saúde, moradia da nossa cidade", concluiu.

registrado em: ,