Professor Marcos defende aprovação de projetos de sua iniciativa lidos em plenário
Um deles é o projeto que dispõe sobre a implantação do Programa Municipal de Enfrentamento à Disseminação de Desinformação ou de Informações Falsas (Fake News), divulgadas ou compartilhadas por meio da rede mundial de computadores, e demais meios de comunicação e de imprensa em geral.
Professor Marcos entende que, no estágio tecnológico da sociedade nos dias atuais, é necessário “garantir que notícias reais circulem e que se impeçam Fake News nesse processo”.
Outro projeto trata da obrigatoriedade quanto ao acompanhamento por profissional de saúde por sexo feminino durante a realização de exames ou procedimentos que utilizem de sedação ou anestesia que induzam à inconsciência da paciente. E à presença de acompanhante durante os exames sensíveis.
O terceiro projeto dispõe sobre a implantação da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. “Estamos no mês da consciência negra. Época de comemoração, mas também de luta, de debate das questões históricas que marcam o racismo estrutural da nossa sociedade. A política pública que propomos visa efetivar a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)