Professor Marcos cria projetos que tratam de políticas de atenção à oncologia pediátrica e da primeira infância
O primeiro institui a política de atenção à oncologia pediátrica em Anápolis. “Destaco o trabalho do Núcleo Barreto, do Valber Barreto, mas precisamos construir políticas públicas, ações preventivas, atenção primária e tratamento. A cidade tem quase 400 mil habitantes, só na rede municipal são 36 mil crianças”, justificou o vereador.
A outra propositura trata de se instituir políticas públicas para a primeira infância em Anápolis. O objetivo é assegurar ações que garantam o desenvolvimento integral aos anapolinos dessa faixa etária, considerando-os como cidadão de direitos.
“É necessária especial atenção a essa fase da vida, uma vez que o desenvolvimento cognitivo está em formação, isto é, as capacidades e habilidades começam a serem produzidas”, escreve Professor Marcos na justificativa da matéria.
“O projeto é extremamente importante e traz à tona a dura realidade sofrida pelas crianças e famílias de nossa sociedade, em especial, àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade e de risco”, completa o vereador.