Professor Marcos coloca mandato à disposição da Apae e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

por orisvaldo — publicado 22/01/2021 09h45, última modificação 25/01/2021 18h10
Professor Marcos coloca mandato à disposição da Apae e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Professor Marcos coloca mandato à disposição da Apae e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O vereador Professor Marcos (PT) se reuniu com a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (Apae), nesta quinta-feira (21.jan), na sede da entidade, no Bairro Bougainville. Foi recebido pelo presidente Vander Lúcio Barbosa da Silva, e a superintendente Nancy Oliveira.

Professor Marcos colocou seu mandato à disposição da Apae, para auxiliar na busca de recursos, parcerias e solução das principais demandas. A entidade atua na realização da triagem neonatal aos 246 municípios do estado, atende aproximadamente 6 mil recém-nascidos por ano.

Outra atribuição importante da Apae é o trabalho com a reabilitação de deficiente físico, auditivo e intelectual, habilitada como Centro Especializado de Reabilitação (CER III) junto ao Ministério da Saúde. A entidade foi a primeira a ser habilitada no âmbito nacional para atender doenças raras.

O trabalho da Apae, explica Professor Márcio, se enquadra como de essencial importância. “Conhecemos as demandas e debatemos sobre as possibilidades. Nosso mandato é também das pessoas com deficiência e atuaremos em defesa da inclusão social e educacional. Nosso mandato é também da APAE Anápolis”, concluiu. 

RURAIS
Ainda nesta quinta-feira (21.jan) Professor Marcos conheceu as demandas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anápolis e região. “Reafirmamos nosso compromisso de construir um mandato em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade”, informou. O vereador, acompanhado do advogado Wilmar Martins, foi recebido pelo presidente do sindicato, Carmo Dabadia, e Sebastião Macedo.

Entre os temas abordados na reunião, a importância da patrulha rural (segurança), da conservação das estradas vicinais (fluxo de produção), projetos envolvendo a saúde dos trabalhadores, associativismo, cooperativismo e ainda sobre como montar cursos nas áreas de agroecologia e manejo sustentável.

registrado em: