Professor Marcos Carvalho defende o fortalecimento da Santa Casa de Misericórdia
“Eu disse semana passada aqui que a Santa Casa atendia 90% de SUS e hoje os dados mostraram aqui. Não são dados meus, são dados do DataSUS e quem não acredita no DataSUS não acredita na ciência, na estatística”, pontuou.
O vereador tem defendido mais recursos para a Santa Casa de Misericórdia em todas as esferas do Executivo (municipal, estadual e federal) e do Legislativo por meio de articulação de emendas parlamentares que fortaleçam o atendimento e a prestação de serviço às pessoas que mais precisam.
Durante a prestação de contas da instituição, o Padre Clayton trouxe um relatório detalhado das entradas e fontes de renda da unidade, além do déficit que hoje existe para as operações realizadas na Santa Casa. Para o diretor da unidade, a Santa Casa tem trabalhado de forma dedicada a atender aqueles que chegam na instituição precisando de atendimento, mas para isso é preciso um esforço coletivo para garantir que as contas sejam liquidadas. "Estamos diante de um colapso e é necessário um reforço de todos os mantenedores da Santa Casa".
O bispo Dom João Wilk também fez um apelo aos vereadores para que articulem junto aos deputados que tem ligação que auxiliem em uma luta para a atualização da tabela SUS. O vereador Professor Marcos se colocou à disposição para continuar construindo fontes de fomento e, principalmente, em uma articulação junto ao Ministério da Saúde que favoreça a ampliação dos repasses e um diálogo com o Executivo por subsídios mais substanciais para a unidade.
Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis